Trekking no Parque Nacional do Itatiaia

Em 2006, resolvi me presentear com uma viagem de aventura. Eu já havia feito algumas trilhas, e, num momento de loucura, achei que merecia um presente de aniversário bem original.

Fiz algumas pesquisas, liguei para várias empresas, e acabei achando na Pisa Trekking, um roteiro bem legal… era uma trilha pelo Parque Nacional do Itatiaia, com escalaminhada para o Pico das Agulhas Negras e o Morro do Couto.

O Pico das Agulhas Negras está localizado no planalto do Parque Nacional do Itatiaia, que fica na cidade de mesmo nome no estado do Rio de Janeiro.

Eu não acampei, fiquei em uma pousada (bom, a viagem foi em 2006 e não me lembro o nome da pousada…), onde provei um delicioso bolinho de chuva e comidinhas mineira (ganhei umas gramas nessa viagem).

Uma coisa que tive que trabalhar nessa trilha, foi o medo de altura, mas foi o máximo ouvir “Parabens pra voce” a 2787m de altura!

Bom, além dessas emoções, houve os momentos de lesice; eu vim pra SP um enorme roxo na canela, além de vários arranhoes no braço por conta de um tombo de bicicleta… hahaha nada grave…

Só um ser destreinado e lesado das ideias para querer ir andar de bicicleta de marcha (sem saber mudar as marchas, claro🙂 ) de chinelo… que depois de levar um tombo… ainda achou pouco e resolveu tirar o chinelo e levar um big tombo…😀 com direito a dois pivetes como  plateia… chorando de rir da minha cara…

Bom, mas o importante é que eu me diverti com o meu presente de niver, e recomendo a visita ao Parque do Itatiaia, para relaxar, pensar na vida e depois voltar pra casa renovado!

Ahn, quando estiver no topo… GRITE😀 !!! É bom prá colocar as coisas ruins pra fora… rs.

Mais informações sobre o parque:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Parque_Nacional_do_Itatiaia

http://www.parquenacionaldoitatiaia.com.br/site/

O album da trilha pode ser visto em: http://picasaweb.google.com/ivani.araujo/ITATIAIA#

Bem, é isso aí!

Apaguei velinhas na montanha!

0 Responses to “Trekking no Parque Nacional do Itatiaia”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Follow Nix on WordPress.com
janeiro 2009
S T Q Q S S D
« dez   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Flickr Photos

Red and Gold

Mais fotos

