Dica: Embarque na leitura

Depois de muito tempo, resolvi me cadastrar no ‘Embarque na leitura’. E um tipo de biblioteca que encontramos em algumas estações do Metro de SP.

Eu sei que tem no metrô Brás, Tatuapé e Paraíso. Devem existir outras, mas so lembro dessas três. Achei bem interessante, poder pegar livro emprestado de graça 🙂 .

Pra fazer o cadastro, que foi bem rapidinho, so precisei levar 1 fotinha 3×4, comprovante de endereço recente (original e cópia), RG e CPF (original e cópia).

Enquanto a moça fazia minha carteirinha, ja pude escolher um livro pra levar no catálogo; no primeiro empréstimo, ganhei um marcador de páginas (pra não usar a abinha da capa do livro como marcador) e uma sacolinha.

Dai, depois de pegar o livro emprestado, você fica com ele por 10 dias, podendo renovar. E, na hora da entrega, caso a biblioteca esteja fechada, tem um alcapão pra entregar o livro 🙂 .

Abaixo, transcrevo o trecho do poema “O livro e a América” de Castro Alves, que vem no marcador de páginas. Achei o máximo, pois quando li, lembrei que tinha lido esse poema em sala de aula, quando estava no colegial!

“Por isso na impaciência desta sede de saber,

Como as aves do deserto… as almas buscam beber…

Oh! Bendito o que semeia livros… livros a mão cheia…

E manda o povo pensar!

O livro caindo n’alma, e germe – que faz a palma,

E chuva – que faz o mar…”

Anúncios